CDL Cuiabá apresenta demandas ao governador, pede parcelamento do ICMS e Pronampe estadual

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

 

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, e o superintendente Fábio Granja participaram de uma reunião com o governador Mauro Mendes na última semana.

Na oportunidade, o presidente da entidade apresentou as demandas do setor comercial ao governador.

Os dirigentes da CDL pediram ao chefe do executivo para avaliar a possibilidade de parcelamento do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, de dezembro em quatro vezes.

Eles sugeriram a Mauro Mendes a criação de um Pronampe estadual, via Desenvolve MT, Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, para os empresários afetados pelas obras do BRT em Cuiabá.

Segundo Junior Macagnam, no encontro foram apresentados alguns projetos ao governador, entre eles o CDL Cred, que é resultado de um trabalho realizado por meio de parceria entre a Desenvolve MT, e que visa disponibilização de crédito para o empreendedor cuiabano realizar investimentos como ampliação do negócio, reforma da loja, e investimento em tecnologia, por exemplo.

Já o governador Mauro Mendes destacou que as ações da CDL Cuiabá têm gerado bons resultados e sinalizou com a possibilidade de novas parcerias com a entidade.