Carlos Fávaro é diplomado pelo TRE e já pode tomar posse como senador de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O presidente do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto GIraldelli, determinou a diplomação do ex-vice-governador, Carlos Fávaro, do PSD, no cargo de senador, após a decisão da Comissão Diretora do Senado Federal que determinou a perda do mandato da ex-juíza Selma Arruda.


O terceiro candidato mais votado para a vaga ao Senado nas eleições de 2018, Carlos Fávaro, entrou com um requerimento no TRE cobrando a expedição de diploma de senador.

Uma decisão liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, do STF, Supremo Tribunal Federal, determinou que Fávaro assumisse o cargo de senador, já que Selma e seus suplentes foram cassados.

 

Com base nisso o presidente do TRE determinou a realização da diplomação, porém, apenas de Fávaro. Os suplentes da chapa do PSD, Geraldo Macedo e José Lacerda não foram diplomados.

 

Gilberto GIraldelli convocou o senador eleito para comparecer, excepcionalmente, na secretaria Judiciária, da sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Cuiabá, e receber o diploma, nesta quinta-feira.  O documento é necessário para que Fávaro possa tomar posse no cargo no Senado Federal. 

 

Carlos Fávaro teve 434 mil 972 votos na eleição ao Senado em 2018, ou seja, 15,80% dos votos válidos.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.