| Candidato do PT ao senado vai sair da disputa interna entre Barranco e Enelinda.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A ex-vereadora de Cuiabá, Enelinda Scala e o deputado estadual, Valdir Barranco, vão disputar a eleição interna do PT que vai apontar o nome do partido que entrará na briga pela vaga da senadora cassada Selma Arruda, do Podemos.
A definição do candidato petista sairá no dia oito de março.
O partido havia solicitado aos filiados com interesse em disputar a eleição suplementar, que registrassem a pré-candidatura com a assinatura de pelo menos 433 filiados.
Barranco apresentou mil e 13 assinaturas.
Já a ex-vereadora Enelinda esteve na sede do partido no prazo limite para fazer a inscrição, e conseguiu o registro, após apresentar as 433 assinaturas.
Uma Comissão da Executiva Estadual vai fazer a verificação das assinaturas apresentadas pelos dois postulantes a disputa do Senado e a definição de quem será o candidato para eleição suplementar ficará para o dia 8 de março.
Segundo Barranco, que também é presidente regional do PT, as conversas com os partidos de centro-esquerda para possíveis composições continuam, independente de quem será o candidato para a disputa do Senado.
O deputado também afirmou que o candidato definido terá o apoio do Diretório Nacional do PT e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se comprometeu a vir para Mato Grosso participar da campanha.
A eleição suplementar para o Senado acontece no dia 26 de abril.