| 04 Campo Verde ganha frigorífico com capacidade para abater 30 toneladas de peixes por dia.mp3 |
Foto da manchete: Crop AgroComunicação
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Saciatta, empresa do grupo Natter, inaugurou no último fim de semana, o mais novo frigorífico de peixes no município mato-grossense de Campo Verde.
A instalação representa um investimento significativo na região e na produção de pesca, gerando em torno de 600 empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia e fornecendo produtos de alta qualidade aos consumidores.
Com uma estrutura de aproximadamente dois mil metros quadrados, o frigorífico está localizado estrategicamente na Fazenda Filadélfia.
A unidade possui capacidade para abater 30 toneladas de peixes diariamente, entre tilápia, pintado e tambatinga.
Segundo o presidente do conselho da Natter, Zeca Bortoli, a inauguração é um marco significativo no compromisso da empresa com a qualidade e a sustentabilidade na cadeia produtiva de pescados.
Ele disse ainda que o objetivo da empresa é oferecer alimentos de qualidade, pensando na saúde das pessoas, além de ampliar a produção de pescados e contribuir para o cenário econômico de Campo Verde e região.
De acordo com o Anuário Peixe BR, em 2023, o Brasil produziu 579 toneladas de tilápias, o equivalente a 65,3% do total, ficando os peixes nativos como 29,7%, ou 263 toneladas, enquanto as demais espécies representaram 5% ou pouco mais de 44 toneladas.
A inauguração do Frigorífico Saciatta integrou a programação de eventos em comemoração ao aniversário de 36 anos de Campo Verde.
A planta moderna e inovadora promete impulsionar a aquicultura local. O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira destacou que o frigorífico irá contribuir para o desenvolvimento da cidade.