Caminhoneiros classificam auxílio de Bolsonaro como "esmola" e tentativa de "compra de voto"

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O presidente da Abrava, Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, o Chorão, classificou como "esmola" e tentativa de "compra de voto" a PEC dos Auxílios, também conhecida como PEC kamikaze, que prevê o pagamento de um voucher de mil reais para os caminhoneiros até o fim do ano.

Chorão afirmou que o valor de mil reais é insuficiente para "resolver os problemas dos caminhoneiros autônomos", além de ser uma "afronta" à inteligência dos profissionais, por se tratar de uma "clara tentativa" de comprar o voto dos motoristas.

Ao se referir à PEC como uma "esmola", Chorão diz que os caminhoneiros "não são burros" e alega que o valor é insuficiente, sobretudo por não haver estabilidade no preço dos combustíveis, dada a política de preços adotada pela Petrobras, que se baseia no mercado internacional, ou seja, atrelada ao dólar.

Em um recado direto a Jair Bolsonaro, o líder dos caminhoneiros pede ao presidente que "não duvide de nossa inteligência", pois os profissionais "não precisam de esmola".  

“Somos nós que carregamos o Brasil nas costas", completou Chorão, que sugeriu a possibilidade de paralisação da categoria.

Além de Chorão, o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, Carlos Alberto Dahmer, disse que o auxílio de mil reais é um "desaforo" por tentar "comprar o cidadão".

"É a tentativa de comprar o motorista com algo que não resolve, é uma esmola", protestou Dahmer.

Em relação à possibilidade de paralisação dos caminhoneiros, Dahmer afirmou que os constantes aumentos nos preços dos combustíveis provocam o desejo por greve na categoria.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.