A cada 6 mulheres, 1 sofreu tentativa de feminicídio no Brasil

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Agência Brasil 

Por Bernadete Druzian | Rádio 2

 

Uma em cada seis mulheres brasileiras já sofreu tentativa de feminicídio. Um terço delas dizem já ter sido ameaçadas de morte pelo atual ou ex-parceiro. 

Os dados alarmantes da violência contra a mulher são do estudo “Percepções da população brasileira sobre feminicídio”, realizado pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão. 

As informações obtidas pelo g1 revelam que a grande maioria dos habitantes considera que o local de maior risco de assassinato para a mulher é dentro da própria casa. 

Em números nominais, quase 26 milhões de brasileiras já sofreram ameaças de morte por pessoas com que mantêm ou mantiveram relacionamento amoroso. 

A pesquisa revela uma gravidade ainda maior: SETE POR CENTO das entrevistadas foram ameaçadas de morte por mais de um parceiro. 

A somatória das que nada fizeram após a ameaça, não levaram a sério, procuraram a igreja ou fugiram totaliza 29 POR CENTO. 

Apenas 34 POR CENTO delas denunciaram à polícia e 57 POR CENTO terminaram o relacionamento. 

Em 2020, houve recorde de mortes por feminicídio, com MIL 350 vítimas, número um por cento maior do que no ano anterior, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.