Brasil tem potencial para produzir mais alimentos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Durante o BTG Pactual AgroForum, realizado no começo desta semana, em São Paulo, o empresário Wesley Batista, conselheiro e acionista da JBS e da Pilgrim’s Pride, ressaltou a capacidade do Brasil em ampliar sua produção para atender a crescente demanda global por alimentos. “Atualmente, poucos lugares no mundo têm a capacidade de ampliar a produção como o Brasil”, afirmou, destacando que o aumento da população mundial, que deve alcançar aproximadamente 10 bilhões de pessoas até 2050, implicará em um crescimento significativo no consumo de alimentos.

Batista participou do painel “A Expansão Internacional do Agronegócio Brasileiro”, onde discutiu os principais desafios e oportunidades para as empresas brasileiras no cenário internacional. Ele enfatizou a necessidade de o Brasil continuar expandindo seus mercados de exportação, afirmando que, independentemente do contexto, a demanda por produtos alimentícios existe e a questão é quem estará preparado para atendê-la.

O executivo também abordou as tendências emergentes no setor alimentício, afirmando que a praticidade e a conveniência são fundamentais para o futuro.

O painel contou ainda com a participação de Ricardo Faria, Chairman da Granja Faria, e foi moderado por Thiago Duarte, sócio do BTG Pactual. Juntos, eles debateram como o Brasil pode não apenas atender à demanda interna, mas também se posicionar de forma competitiva no mercado internacional.