| Botelho admite que Mato Grosso pode endurecer o isolamento social se casos de coronavírus aumentarem.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho, do DEM, afirmou que o Estado pode impor novas regras de isolamento social caso haja um aumento expressivo de casos de Covid-19 em Mato Grosso nos próximos dias.
Segundo o parlamentar, o aumento de casos é esperado, já que a partir desta semana as atividades comerciais estão sendo retomadas, mesmo que de forma gradativa, na maior parte dos municípios do Estado, especialmente na Baixada Cuiabana.
“É esperado que, com a liberação do comércio novamente, haja aumento de pessoas infectadas. Aí a ideia agora é o Governo do Estado junto com prefeitos irem monitorando isso. E, caso em algum município haja um aumento muito grande, tem que haver novamente o isolamento”, disse o presidente.
“Isso que será feito daqui pra frente, acompanhar passo a passo, dia a dia, hora a hora o que está acontecendo no Estado”, destacou o deputado.
Botelho fez as afirmações durante visita às obras de ampliação do Hospital Metropolitano em Várzea Grande, que terá leitos de UTI e de enfermaria exclusivos a pacientes com novo coronavírus.
Para a ampliação da unidade, a Assembleia Legislativa destinou 10 milhões de reais do orçamento do legislativo.
Com a ampliação do hospital, que deve ser concluída até o dia quatro de maio, o Estado terá um total de mil 273 leitos exclusivos a pacientes que precisarem ser hospitalizados em razão da Covid-19, sendo 326 são de UTI e 947 de enfermaria.