Bolsonaro visita Cuiabá e mais três cidades do interior de Mato Grosso em abril

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

 

Seguindo a maratona de viagens para participar de manifestações populares, o ex-presidente Jair Bolsonaro, visita Cuiabá, no dia oito de abril, data em que é comemorado o aniversário de 305 anos da capital.

Na oportunidade, Bolsonaro vai participar de um evento do PL para turbinar as pré-candidaturas do partido nas eleições municipais deste ano.

Ele estará ao lado do deputado federal Abilio Brunini, que é o pré-candidato bolsonarista à prefeitura de Cuiabá, e da advogada Flávia Moretti, que vai disputar a prefeitura de Várzea Grande, representando a direita.

No dia seguinte, nove de abril, Bolsonaro segue para Diamantino e depois viaja até Campo Novo do Parecis, onde participa da feira agropecuária Parecis Superagro, em companhia da deputada federal Amália Barros, presidente do PL Mulher de Mato Grosso.

Amália foi uma das articuladoras para trazer o ex-presidente ao estado.

Ainda em abril, Bolsonaro deve participar do lançamento da Norte Show 2024, em Sinop, uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso e do país.

A visita de Jair Bolsonaro ao evento do agro foi confirmada pelo presidente da Acrinorte, Associação de Criadores do Norte, Moisés Debastiani.

Já o governador Mauro Mendes sinalizou com a possibilidade de receber o ex-presidente Jair Bolsonaro, no Palácio Paiaguás, quando ele estiver em Cuiabá, no dia oito de abril.

Segundo Mendes, "qualquer ex-presidente ou presidente que vier a Mato Grosso, ele vai receber".

A expectativa é que Bolsonaro não se exponha demais durante os eventos em Mato Grosso, ele deve evitar o discurso radical, para não acirrar o desgaste com o STF, Supremo Tribunal Federal.