Bolsonaro reuniu milhares de seguidores em Cuiabá e nesta terça-feira visita Campo Novo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

 

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro desembarcou nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão de apoiadores que lotou o saguão principal do prédio e ruas no entorno.

Além da capital, o ex-presidente visitou Diamantino e nesta terça-feira estará em Campo Novo do Parecis. Ele deixa Mato Grosso nesta quarta-feira.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, estiveram no Aeroporto para recepcionar Jair Bolsonaro e entregaram presentes ao ex-presidente. 

Depois Bolsonaro seguiu em carro aberto, acompanhado por uma motociata, até a Praça 8 de Abril, em Cuiabá, onde discursou.

O ato político do PL reuniu milhares de pessoas na Praça 8 de Abril, moradores de Cuiabá se uniram a caravanas de municípios vindas do interior, como Rondonópolis, Sinop, Canarana, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

O ato do PL na capital começou com orações realizadas por um padre e depois um pastor.

Na praça, seguidores fanáticos de Bolsonaro seguravam cartazes pedindo anistia aos presos políticos, e frases afirmando que “Sem liberdade, não há democracia”.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que o PL tem que dizer não à ideologia de gênero, dizer não à liberação das drogas e dizer não à liberação do aborto.

Bolsonaro destacou ainda a importância do agronegócio e fez críticas ao presidente Lula.

O objetivo da visita de Bolsonaro a Mato Grosso foi fortalecer as candidaturas a prefeito do deputado federal Abilio Brunini, em Cuiabá, da advogada Flávia Moretti, em Várzea Grande, do deputado estadual Cláudio Ferreira, em Rondonópolis, todos do PL.

Após liderar o ato político em Cuiabá, Bolsonaro viajou na tarde desta segunda-feira para Diamantino, onde oficializou a candidatura de Chico Mendes, do União Brasil, à Prefeitura Municipal.

Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro estará em Campo Novo do Parecis para participar da Feira Parecis SuperAgro e visitar uma aldeia indígena.

Ainda este mês, Bolsonaro deve participar do lançamento da Norte Show 2024, em Sinop, uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso e do país. A previsão é que o ex-presidente esteja em Sinop no dia 17 de abril.