Bolsonaro diz que governo vai ampliar combate à corrupção

Áudio

Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (15) que pretende ampliar o combate à corrupção e também a vigilância nas fronteiras brasileiras. Ele participou de uma transmissão pelas redes sociais, junto com os ministros da Justiça, André Mendonça, e da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.

O ministro da CGU comemorou que esta semana o governo completou a instalação de unidades em todos os órgãos federais para prevenir irregularidades. Wagner Rosário aproveitou para explicar como funciona a fiscalização dos contratos relacionados ao combate à pandemia do coronavírus. De acordo com Rosário, este ano a Controladoria-Geral da União já fez 67 operações em parceria com a Polícia Federal.

Jair Bolsonaro destacou os investimentos nas polícias Federal e Rodoviária Federal, que resultaram em apreensões recordes de drogas e em operações contra desvios de recursos contra a covid-19.

O ministro da Justiça, André Mendonça, anunciou que pretende reestruturar a PF e ampliar a proteção das fronteiras.

Mendonça elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal que, por 9 votos a 1, decidiu manter a ordem de prisão para o traficante André do Rap.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.