Bolsonaro comemora criação de empregos apesar da pandemia

Áudio

Por Kariane Costa - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse estar otimista para fechar o ano no positivo em relação à criação de empregos formais. Bolsonaro comemorou os números divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Caged e afirmou que as vagas criadas se devem ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O programa oferece empréstimos a juros mais baixos a pequenas e médias empresas.

Com o Pronampe, as empresas conseguem empréstimos de até 30% da receita bruta anual de 2019, e o valor financiado poderá ser dividido em até 36 parcelas. Os empresários podem usar o dinheiro para pagar salário dos funcionários ou para capital de giro.

A declaração do presidente Jair Bolsonaro foi durante o lançamento de plataformas que prometem dar mais agilidade e desburocratizar serviços administrativos do governo. 
No evento, foi apresentada a ferramenta chamada de Super BR (Sistema Único de Processo Eletrônico em Rede), que vai usar inteligência artificial para conectar os órgãos da administração pública. O projeto piloto começa em dezembro. Outra ferramenta lançada hoje é o Codex, que vai juntar em um lugar só as normas e leis criadas pelo governo federal.
O presidente Jair Bolsonaro também revogou mais de 300 atos normativos, que na prática são decretos que perderam a validade ou não são mais necessários.

Edição: Ana Pimenta

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.