Boletim Coronavirus-MT – Estado registra três mortes no fim de semana. Número de internados continua a subir

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O fim de semana registrou mais três mortes por causa do Coronavírus em Mato Grosso. Com isso, a lista de óbitos no Estado chega a 18 vítimas.

Elson Aparecido Soares, que tinha 27 anos e era de Querência, estava internado desde o dia primeiro de maio em Cuiabá. Ele fazia parte do grupo de risco por ter problemas no coração e obesidade e foi à décima sexta morte confirmada no Estado.

Duas pessoas morreram em Barra do Garças também no fim de semana.

No sábado, um idoso de 72 anos que estava internado no Hospital MedBarra e tinha Diabetes, Cardiopatia, Obesidade e Doença Renal, faleceu em decorrência da Covid-19. Foi à décima sétima morte em Mato Grosso.

Já no domingo, Sandoval Nogueira de Moraes, conhecido como Sandú,  que era pai do prefeito de Ponte Branca, Humberto Nogueira, morreu em um hospital particular de Barra do Garças.

O idoso foi o décimo oitavo paciente de Coronavírus a morrer em Mato Grosso. Ele residia na cidade de Ponte Branca, divisa com o Estado de Goiás. Segundo a SES, Sandoval tinha Pneumonia e Hipertensão.

O número de pacientes internados em Mato Grosso continua subindo. Eram 45 na ultima sexta-feira. Já neste domingo, segundo o boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde, são 53 pessoas internadas no Estado.

Desse total de hospitalizados, 28 estão em leitos de UTI, e 25 em enfermarias. Em todo Mato Grosso, 85 leitos de UTI estão disponíveis na rede pública exclusivamente para tratamento da Covid-19, 19 deles estão sendo usados.

Dos 389 leitos de enfermaria disponíveis com exclusividade para o Coronavírus no Estado, 14 estão em uso. Os demais pacientes estão internados em hospitais particulares.

Em isolamento domiciliar, ou seja, se tratando em casa, com acompanhamento da Saúde estadual, são 183 pessoas. 265 pacientes já se recuperaram da Covid-19 em Mato Grosso após tratamento.

A SES acompanha ainda mil 171 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.