BNDES anuncia a reabertura de crédito rural para programas agropecuários na safra 2022-23.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou a importância da reabertura de protocolos e contratações de operações de crédito no âmbito dos Programas Agropecuários do Governo Federal, anunciada pelo BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
São quase três bilhões de reais para os protocolos de novas operações no âmbito de diversas linhas do Plano Safra 22/23, que haviam sido suspensos no ano passado em razão do nível de comprometimento dos recursos.
Fávaro enfatizou que a medida mostra a sensibilidade do governo Lula de cumprir compromissos, revitalizar a agricultura, garantindo investimentos que vão se transformar em oportunidades e em empregos.
O ministro disse ainda que isso é só o começo de boas políticas públicas que vão fazer a agricultura brasileira cada vez mais forte, mais pujante e mais competitiva.
Com a medida anunciada pelo BNDES, a reabertura acontece neste dia 1° de fevereiro, e prevê recursos para diversas finalidades, como projetos de ampliação e modernização da produção, aquisição de máquinas e equipamentos, agricultura familiar, sustentabilidade, armazenagem, inovação e modernização de cooperativas.
Para mais informações acesse os sites www.gov.br/agricultura ou bndes.gov.br.