BNDES anuncia novo aporte de R$ 1,4 bi para o Plano Safra 2023-2024

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

 

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com o Governo Federal, anunciou nesta quarta-feira, um novo aporte de um bilhão e 400 milhões de reais para o Plano Safra 2023-2024.

O montante, que estará disponível a partir desta quinta-feira, o BNDES eleva o total de recursos destinados ao setor agropecuário no âmbito do plano para mais de 38 bilhões de reais, um recorde histórico.

Com a nova parcela, o total de recursos disponíveis nos Programas Agropecuários do Governo Federal a serem repassados pelo BNDES chega a quatro bilhões e 600 milhões de reais, e com prazo de utilização até junho de 2024.

O Banco já aprovou mais de 28 bilhões, em mais de 120 mil operações, para o Plano Safra 2023-2024, um crescimento de 23% em relação ao mesmo período da safra passada.

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o aporte adicional demonstra o compromisso do governo com o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Mercadante lembrou que os recursos podem ser utilizados para ampliar a produção, adquirir máquinas e equipamentos, investir em armazenagem e inovação.