Bancos prorrogam pagamento de dívidas das empresas e Fecomércio comemora

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O coronavírus impacta diretamente o comércio do mundo todo, ainda vamos ter que esperar meses para ver o alcance real do golpe em toda a sua extensão.

Mas o fato é que algumas fábricas, escritórios e comércios estão com as atividades suspensas devido ao risco de contaminação dos funcionários, isso significa queda na produtividade, falta de produtos, redução nas vendas e consequentemente nos lucros.

Sensibilizados com o momento, a FEBRABAN, Federação Brasileira de Bancos, e os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander se comprometeram em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e sem cobrar juros.  

Para o presidente da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, “a postura adotada pelas instituições financeiras contempla a necessidade dos empresários brasileiros, desde o grande ao pequeno.

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, a economia é prejudicada, o efeito é em cadeia, começando pelo trade turístico, e em seguida os demais setores. Importante essa medida adotada pelos cinco maiores bancos em não cobrar nenhuma taxa pelo atraso pelos próximos 60 dias.

“A decisão dos bancos atende aos anseios do comércio mato-grossense e brasileiro, esperamos que as outras instituições bancárias também tenham a mesma iniciativa”, afirmou Wenceslau.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.