Banco do Brasil apoia clientes na elaboração de projetos geradores de crédito de carbono

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação BB

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Banco do Brasil informou que vem apoiando seus clientes na elaboração de projetos geradores de crédito de carbono, principalmente na modalidade desmatamento evitado – REDD+, o que representou até agosto deste ano, a proteção de mais de 500 mil hectares.

Segundo o Vice-Presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial · Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, apenas com os projetos em andamento, a expectativa é gerar mais de 60 milhões em créditos de carbono ao longo de 30 anos.

Sasseron explicou ainda que esses projetos contam com selo social, o que garante investimentos em projetos de melhoria da qualidade de vida das comunidades que habitam as áreas em seu entorno.

Ele citou como exemplos dessas ações, a construção de escolas, saneamento básico, energia renovável e instalação de infraestrutura para internet.

O Banco do Brasil também informou ainda que, com uma rede de parceiros, tem promovido a implementação de projetos de crédito de carbono a partir de fontes de energia renovável e biodigestores.

E, recentemente, realizou um leilão de imóveis em que aceitou créditos de carbono como pagamento desses ativos imobiliários.