Bancada Federal de Mato Grosso anuncia o repasse de 169 milhões de reais para o governo do estado pagar dívidas da saúde.mp3 |
Durante reunião com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, a bancada federal de Mato Grosso, composta por oito deputados e três senadores, confirmou o repasse de 169 milhões de reais em emendas parlamentares impositivas para o governo, que serão aplicados na saúde pública do Estado.
Conforme o deputado federal Leonardo Albuquerque, do Solidariedade, o dinheiro deve ser usado para pagamento de fornecedores, hospitais regionais, unidades filantrópicas e as prefeituras.
“Parte desse recurso, ao menos 50%, vai ser revertido para os municípios”, disse o deputado.
Já o deputado Emanuelzinho, do PTB, afirmou que a reunião com o governador foi positiva, e que ficou a cargo de Mauro estabelecer as prioridades para aplicação do recurso, que deverá levar em consideração as indicações dos parlamentares.
“Percebemos uma sinergia muito positiva entre a bancada federal e o governador. Neste momento a prioridade da saúde pública é quitar débitos e fazer os repasses aos municípios”, assegurou o parlamentar.
O recurso das emendas foi empenhado no ano passado e o esforço agora é liberar o dinheiro ainda no mês de abril.