Autoridades se mobilizam para socorrer famílias vítimas do incêndio que destruiu Shopping Popular

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Depois do incêndio que destruiu Shopping Popular em Cuiabá, autoridades se mobilizam para socorrer lojistas

Um incêndio atingiu o Shopping Popular em Cuiabá, conhecido também como “Shopping do Camelô”, na madrugada desta segunda-feira.

o local inteiramente destruído pelo fogo.  Toda estrutura foi atingida pelas chamas e as bancas viraram cinzas. O teto do prédio desabou, restando muito entulhos e muita fumaça. Não houve feridos no incêndio.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao fogo que começou por volta das duas e meia da madrugada, mas as chamas alastraram muito rápido.

Segundo o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, o prédio abrigava pelo menos 600 lojistas dos mais diversos ramos empresariais, como roupas, calçados, eletrônicos e restaurantes.  

Galvão ressaltou que o incêndio é uma tragédia sem precedentes, que atingiu de forma cruel a vida de 600 famílias.    “Eram mais de três mil empregos gerados ali dentro. Vamos buscar forças para recomeçar”, reforçou o presidente da Associação.

Já o governador em exercício, Otaviano Pivetta, lamentou o incêndio que destruiu o Shopping Popular. Pivetta garantiu que o Governo do Estado vai auxiliar os comerciantes a construir uma nova estrutura para trabalhar.

O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, explicou que uma reunião foi convocada para esta segunda-feira, com a participação do governador em exercício Otaviano Pivetta, do presidente Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, para discutir medidas de urgência para atender os mais de 600 lojistas que foram vítimas do incêndio.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, lamentou o incêndio, lembrando que é uma tragédia para centenas de famílias que tiravam o sustento do shopping, local que já faz parte da história de Cuiabá.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também convocou uma reunião emergencial com a equipe para planejar as medidas que serão tomadas para minimizar o prejuízo das famílias e trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá, destruído pelo incêndio.

Pinheiro manifestou solidariedade aos comerciantes e às famílias.