| Assembleia Legislativa de Mato Grosso já tem seis servidores e um deputado contaminados pelo novo coronavírus.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Uma assessora do deputado estadual, Carlos Avalone, do PSDB, testou positivo para o novo coronavírus, o parlamentar decidiu fechar o gabinete na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira.
Segundo Avalone, a servidora teve contato com pelo menos dez colegas de trabalho. Todos estão em isolamento domiciliar e vão fazer o exame para saber se contraíram a doença.
“O gabinete está sendo desinfectado e estamos testando os funcionários.Eles já estão em isolamento. No meu gabinete, tudo suspenso” explicou o deputado tucano.
Avalone informou ainda, que não teve contato com a funcionária infectada. Ele foi o primeiro deputado a realizar o exame de Covid-19, depois de participar de reuniões por três dias consecutivos com o ex-servidor da Assembleia, o advogado Xisto Bueno, que testou positivo para coronavírus.
O caso de Xisto foi informado à Casa, por sua namorada, que é servidora do Legislativo e foi contaminada por ele.
De acordo com Carlos Avalone, dois testes realizados por ele deram negativo para Covid-19 e, agora, por orientação da equipe médica da Assembleia, ele passará por novo procedimento.
Outros três servidores da Assembleia Legislativa testaram positivo para covid-19. Com isso, os casos de contaminação no Legislativo estadual já são sete, sendo seis servidores e o deputado estadual Paulo Araújo, do PP.
Os novos casos atingiram servidores dos núcleos econômico e de saúde, além da assessora parlamentar do deputado Carlos Avalone.