Assembleia Legislativa só retoma atendimento ao público depois do dia 24 de maio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa prorrogou a suspensão dos atendimentos presenciais à população, nas dependências da Casa de Leis e o regime de trabalho remoto para os servidores, até o próximo dia 24.

 

Já as atividades no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros ficam proibidas até 10 de junho. 

 

A nova determinação, estendendo o prazo até o dia 24 de maio, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa, do dia 8 de maio, através da Resolução Administrativa nº 26/2020.

 

Outros serviços que ficam suspensos até essa data são os ofertados pelo Espaço Cidadania e o Instituto Memória do Poder Legislativo.

 

No Espaço Cidadania, além da confecção da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, mais conhecida como RG, o cidadão tem a sua disposição serviços do posto do Procon.

 

Pode, ainda, procurar a Defensoria Pública para pedir a isenção da taxa de emissão de 2ª via de RG e ainda solicitar a emissão de antecedentes criminais.

 

Já no Instituto Memória do Poder Legislativo, o cidadão pode fazer pesquisas sobre o processo político do Legislativo mato-grossense.

 

A resolução mantém suspensas as atividades executadas pela Assembleia Social, sob a responsabilidade da Escola do Legislativo e, ainda, as visitas guiadas pelo programa Por Dentro do Parlamento.

 

As visitas aos gabinetes dos deputados continuam proibidas, com exceção das autorizadas pela Coordenaria Militar. Mas para ter acesso às dependências da Assembleia Legislativa, o cidadão é obrigado estar usando a máscara de proteção facial.

 

As sessões ordinárias, presencial e remota, estão mantidas para as quartas-feiras. Nesse dia, os deputados realizam três sessões deliberativas, uma pela manhã e outras duas a tarde.

 

Em outros dias, caso seja necessário, os deputados podem realizar sessões extraordinárias para votação de matérias que estão em regime de urgência urgentíssima.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.