Assembleia Legislativa cria Observatório Socioeconômico para socorrer os pequenos empresários

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso criou o Observatório Socioeconômico nesta semana.

Com a participação de oito deputados e representantes da sociedade organizada, o objetivo é verificar quais as medidas viáveis para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A doença Covid-19 paralisou o país e preocupa os parlamentares mato-grossenses.

Uma força-tarefa foi criada para definir ações emergenciais para ajudar todos os setores, especialmente, microempreendedores a superar o momento de recessão econômica e evitar a quebradeira de empresas.

Presidido pelo deputado Carlos Avallone, do PSDB, o Observatório Socioeconômico tem como membros os deputados Ulysses Moraes, Thiago Silva, João Batista, Lúdio Cabral, Paulo Araújo, Elizeu Nascimento, Xuxu Dalmolin, Doutor Eugênio e Faissal Calil, além de representantes do setor do comércio, turismo e entidades municipalistas.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o momento é de cautela. Ele lembra que dispensou os servidores para manter o isolamento social. Mas, os trabalhos parlamentares estão a todo vapor.

“Defendo que não pode parar totalmente. Por isso, essa comissão é importante para verificar o setor que necessita e pode funcionar sem levar riscos à população. Esse observatório vai apresentar pontualmente todos os dias o impacto social”, disse Botelho. 

O Observatório Socioeconômico vai sugerir as propostas, incluindo normativas como: valor, prazo e carência, dentre outros fatores para atender a população, evitar o desespero e conter a crise.

“Temos que ajudar o ambulante que é pequeno empresário, que vende cachorro quente. Essas pessoas precisam de apoio, através do microcrédito queremos disponibilizar recursos junto com a MT Desenvolve, estamos montando o projeto para atender entre 10 a 20 mil microempresários” garantiu Avallone.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.