Assembleia Legislativa aprova lei que combate a receptação de bens roubados ou furtados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio  

 

Um projeto de Lei apresentado pelo deputado Wlad Mesquita, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, visa combater a receptação de bens roubados ou furtados.

De acordo com a nova Lei, os estabelecimentos comerciais de materiais recicláveis e bens móveis usados, como autopeças, eletrônicos, celulares, eletrodomésticos, móveis e bicicletas, serão obrigados a manter um registro completo de todas as suas entradas e saídas, contendo a identificação dos vendedores e compradores.

Wlad Mesquita, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a segurança pública e proteger a população mato-grossenses.

Ele ressaltou ainda que esta é mais uma ação que busca o aprimoramento das políticas de segurança do estado.

O parlamentar lembrou que “o roubo e o furto só acontecem porque existe um mercado paralelo para isso: que é a receptação”.

O projeto, que foi apresentado pelo representante de Lucas do Rio Verde enquanto esteve atuando no legislativo estadual, e tem como coautor o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, segue agora para sanção do Governo do Estado.

A expectativa é que em breve entre em vigor em todo estado, garantindo assim mais transparência e controle nessas transações comerciais.