Aquamat aproveita viagem da comitiva do governador a Dubai para “vender o peixe”.mp3 |
Foto da manchete: João de Melo/Empaer
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A vice-presidente da Aquamat, Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso, Patrícia D'Oliveira Marques, participou, em Dubai, de uma série de encontros para ampliar o mercado do pescado de Mato Grosso.
Ela explicou que a entidade está buscando alternativas viáveis para baratear o custo da industrialização e entrar no mercado dos Emirados Árabes Unidos e países próximos, utilizando o Porto de Jebel Ali, na zona franca de Jafza, como uma área estratégica para novos negócios para o pescado mato-grossense.
Patrícia Marques, integra a comitiva do governador Mauro Mendes, que está em viagem oficial pelos Emirados Árabes com empresários conhecendo soluções de logística para ampliar as exportações.
A dirigente da Aquamat lembrou que o mercado está aberto e precisa ser explorado. Segundo ela, o objetivo do segmento é conhecer o que está disponível e ver o que se encaixa melhor para os aquicultores do Brasil.
Patrícia está em Dubai desde o dia 14 de fevereiro e cumpre uma série de agendas. Ela participou ainda da Expo Dubai, que é considerada a principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a Gulfood, além de encontros com empresas de logística internacionais.
A Aquamat, Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso, representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.