Aprosoja-MT e Instituto Ação Verde lançam, nesta quinta-feira, plataforma para venda de ativos ambientais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, e o Instituto Ação Verde lançam, nesta quinta-feira, às duas horas da tarde, no auditório da Aprosoja, em Cuiabá, o INOVACPR, uma plataforma de serviços ambientais que vai possibilitar ao produtor rural conhecer e comercializar seus ativos ambientais e posteriormente negociar seu estoque de carbono.

O INOVACPR é uma inovação mundial e tem como objetivo inserir o pequeno e médio produtor rural no mercado de PSA-Pagamento de Serviço Ambiental, demonstrando os potenciais ambientais do imóvel e auxiliando no uso da CPR Verde como instrumento de negociação entre o produtor e o investidor.

A ideia da INOVACPR é fazer com que o produtor conheça o potencial ambiental da sua propriedade e mostrar que o serviço dele é sustentável.

Mas se o produtor entender que não vai fazer a negociação dos serviços ambientais agora, ele já terá o material técnico para divulgar e desmistificar as narrativas e inverdades de que a produção agrícola está em cima de desmatamento.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.