| Aprosmat participa do programa Acrimat em Ação.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Próxima de completar seus 40 anos de criação, a Aprosmat, Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso, participa, mais uma vez, do maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação.
O programa, que está na sua 10ª edição, é realizado pela Acrimat, Associação de Criadores de Mato Grosso, e começou no último fim de semana, em Pontes e Lacerda.
O diretor da Aprosmat, Pierre Marie Jean Patriat, destaca que participar de ações como essa é fundamental para o crescimento do agronegócio.
“Estamos convictos da necessidade de participar de programas como o Acrimat em Ação, pois, por meio deles, é possível mostrar para o produtor produtos como o aplicativo Pasto Certo e o selo Semente Legal”.
O Pasto Certo é um aplicativo para aparelhos móveis que permite o acesso, de forma rápida e integrada, às características das principais cultivares de forrageiras tropicais. Esse aplicativo contribui para identificar e diferenciar cultivares, além de informar as principais recomendações e restrições de cada cultivar.
O usuário pode enviar dúvidas, sugestões e críticas à equipe responsável e, com isso, auxiliar na melhoria do aplicativo. O aplicativo é um veículo de comunicação e de orientação técnica de fácil acesso, gratuita e dinâmica, que pode, inclusive, ser operado offline.
Já o selo Semente Legal reúne informações sobre a origem das sementes forrageiras e garante a origem das cultivares protegidas pelo convênio Embrapa/Unipasto.
O selo Semente Legal conta com uma impressão inteligente, com um código único, que pode ser lido no aplicativo exclusivo e gratuito para smartphones.
Além disso, a tinta de segurança muda de cor conforme o ângulo, assim como a impressão em alto relevo.
O programa Acrimat em Ação tem como objetivo levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.
A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil, com mais de 30 milhões de cabeças.