Alunos de escolas estaduais do campo e quilombola vão ter formação técnica em agricultura.wav |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Escola Estadual ‘Patriarca da Independência’, de Tangará da Serra, é a primeira a receber o curso Técnico em Agricultura
Integrada ao Novo Ensino Médio, a iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação e da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Tangará da Serra.
Os objetivos são de orientar as ações, definir as normas, disponibilizar recursos didáticos, equipamentos e ambientes de aprendizagem, bem como desenvolver alternativas flexíveis de formação técnica e profissional para atender às aspirações dos jovens e à realidade do mundo do trabalho, acerca do curso de Agricultura.
Além das disciplinas referentes ao Novo Ensino Médio, os estudantes vão ter aulas relativas a Introdução à Agricultura, Fundamentos do Agronegócio, Economia Rural, Manejo e Conservação do Solo, Irrigação, Hidroponia, Fruticultura, Administração Rural, Gestão de Projetos, Mecanização Agrícola, Desenvolvimento e Extensão Rural, além de outras disciplinas relacionadas que também serão ministradas no Campus da Unemat.
Em breve, seguindo esse formato, a Escola Estadual ‘Djalma Carneiro’, na zona rural de Comodoro, também vai ser contemplada por meio de parceria com o Senar.