Aliança do Setor Produtivo mato-grossense faz reunião com o ex-presidente da Espanha nesta terça-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Numa iniciativa inovadora e colaborativa, três das principais Federações representativas do setor produtivo de Mato Grosso, a da Agricultura e Pecuária do Estado, a Famato, a do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio, e das Indústrias, a Fiemt, anunciaram a criação da Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso.

O objetivo é promover a integração e a representação conjunta dos interesses do setor produtivo de Mato Grosso.

As entidades são pilares importantes na geração de empregos e distribuição de renda, além de estarem entre os maiores arrecadadores de impostos do estado.

A estratégia busca consolidar o diálogo com o poder público e a sociedade, garantindo maior alcance e impacto para as pautas de interesse comuns.

A Aliança promoverá o alinhamento estratégico em defesa dos interesses do agronegócio, comércio, serviços, turismo e indústria.

O plano inclui a realização de reuniões periódicas entre os presidentes das entidades, com foco na coordenação de ações e na troca de informações técnicas.

E o primeiro compromisso da recém formada Aliança acontece na manhã desta terça-feira, quando os dirigentes das entidades recebem, no Palácio Paiaguás, o ex-presidente da Espanha, José Maria Aznar, para um debate com empresários do setor produtivo sobre política mundial, economia e oportunidades Brasil – Espanha.

Aznar governou a Espanha em dois mandatos, de 1996 a 2004 e, atualmente, é presidente da Fundação para a Análise e Estudos Sociais.