Alexandre de Moraes manda soltar 173 presos por atos golpistas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. 767 pessoas seguem presas e 639 foram liberadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Os encarcerados estão atualmente no sistema penitenciário do Distrito Federal.

Entre segunda e terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes decidiu soltar 173 pessoas que estavam presas por envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos naquele domingo, na área central de Brasília.

O ministro entendeu que, como as investigações não apontaram os denunciados como financiadores ou executores principais, a liberdade provisória poderia ser concedida e eles poderiam responder a partir de seus estados de origem.

Os envolvidos terão de se apresentar em 24 horas nas comarcas dos locais onde residem.

Alexandre de Moraes decidiu substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o uso de tornozeleira, o cancelamento de passaporte; a proibição de sair de casa à noite e aos fins de semana; a cassação de qualquer registro para posse ou porte de armas; a proibição de se comunicar com outros investigados; e a apresentação semanal a um juiz.

 

Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.