Alckmin garante que vai acelerar habilitação de empresa interessadas na ZPE de Cáceres

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Rede Social

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Após a reunião com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a reunião do Conselho Nacional das ZPEs, Zonas de Processamento de Exportação, prevista para o fim de agosto, poderá ser antecipada.

Na reunião realizada no gabinete da vice-presidência da República nesta terça-feira, em Brasília, o ministro, acompanhado do secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, Fávaro apresentou as potencialidades da ZPE de Cáceres.

Com 247 hectares e capacidade de 62 lotes industriais, a ZPE é a terceira do Brasil alfandegada pela Receita Federal em março deste ano.

Para dar início aos trabalhos na ZPE, quatro empresas aguardam a habilitação para a instalação no local.

Elas serão vistoriadas pela equipe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços na próxima quarta-feira, três de julho.   

Na ocasião, Alckmin prometeu dar celeridade à questão da ZPE de Cáceres, e disse que vai tentar antecipar a reunião que avaliará os processos de habilitação das empresas interessadas.

Conectada à hidrovia do Rio Paraguai, a ZPE de Cáceres é considerada estratégica dentro do programa Rotas de Integração Sul-Americana para ampliar e tornar mais competitiva a relação comercial dos produtos brasileiros com os mercados da América do Sul, da Ásia e do Sul Global.