AL aprova volta gradativa de torcedores aos estádios de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: JL Siqueira | ALMT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou um projeto de lei que prevê a retomada gradativa do público aos estádios.

Foram 23 votos favoráveis e um contrário, do deputado petista Lúdio Cabral.

O PL 886 de 2021, é de autoria do deputado estadual Wilson Santos, e autoriza o retorno do público aos estádios de futebol em até 100% a partir de janeiro de 2022.

Pela proposta aprovada, o retorno do público será de 50% da capacidade total do estádio ainda em outubro. Já em novembro, será ampliada para 75% e 100% a partir de janeiro de 2022.

Vai ser autorizada a entrada no estádio dos torcedores que se submetam a testes salivar no prazo de 48 horas antes do evento esportivo ou teste antígeno realizado 24 horas antes. 

Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas.

O uso de máscara será obrigatório em todos os setores dos estádios. 

Também será autorizada a entrada daqueles que estão devidamente vacinados com a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, essa última de dose única.

O presidente do Legislativo, deputado Max Russi, ressaltou que o projeto é de grande relevância ao Cuiabá Esporte Clube, que disputa a série A do Campeonato Brasileiro e está na zona intermediária de classificação para campeonatos sul-americanos como a Copa Sul-Americana e a Taça Libertadores da América, ambos organizados pela Conmebol.

Além de depender da sanção do governador Mauro Mendes, a proposta ainda precisa ser aprovada pela CBF, para valer no Campeonato Brasileiro, organizado pela confederação, em jogos disputados na Arena Pantanal.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.