Agrosolidário da Aprosoja proporciona qualidade de vida e desenvolvimento social para famílias mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Bruno Lopes

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A Obras Sociais Menino Chico, em Várzea Grande é uma das beneficiadas do Programa Agrosolidário, realizado pela Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.

Atualmente, no local 60 adultos são atendidos todos os dias e 110 crianças por semana.

A entidade apoia a instituição com a doação da bebida de soja.

O presidente e fundador da instituição, Wender Moura Gomes, explicou que o objetivo da Obras Sociais Menino Chico é promover a aproximação entre a sociedade com melhores condições financeiras e aqueles que estão mais próximos da desigualdade social.

Rose de Lima, beneficiada pelo Agrosolidário pela Obras Sociais Menino, compartilha a bebida de soja com a filha e a vizinha, utilizando como complemento alimentar.

Ela a usa em sucos, geladinhos, bolos e vitaminas, e tem percebido benefícios no crescimento do filho.

“Ao incluir a bebida de soja em sucos, bolos e geladinhos, percebi que ele está ganhando forma. Quero compartilhar essa experiência com outras mães, pois há várias formas de usar essa vitamina", explicou Rose.

Wender Moura ainda disse que as bebidas recebidas do Agrosolidário são muito úteis e colaboraram para o enriquecimento nutricional de crianças e idosos.

O programa Agrosolidário completou 15 anos em 2024 e vem, ao longo desse período, nutrindo a esperança de muita gente.

Estruturado em quatro áreas principais, “Soja é Vida”, “Soja é Cultura”, “Soja Social” e “Soja é Esporte”, o programa da Aprosoja MT beneficiou 81 instituições e atendeu mais de 14 mil famílias em todo o estado.