A Agricultura sustentável em Mato Grosso será tema de debate na Parecis SuperAgro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A agricultura sustentável não é um conceito único, mas há indicadores que permitem, a nível global, defini-la como, por exemplo, a conservação e recuperação do solo no sistema de plantio direto, evitando a degradação dos solos.

O uso eficiente de recursos, a conservação de vegetação nativa e recomposição de passivos, obrigações assumidas para proteger, recuperar ou preservar o meio ambiente, contribuem também.

A explicação é do sócio-diretor da Agroícone, Rodrigo Lima, e especialista em negociações internacionais relacionadas a comércio, meio ambiente e desenvolvimento sustentável no setor agropecuário e de energias renováveis.

Ele fará palestra na feira Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, no dia 30 de março, a partir das três horas da tarde.

Segundo Lima, a agropecuária de Mato Grosso contribui de forma significativa para a produção sustentável.

Capturar indicadores que permitam, cada vez mais, conectar os produtos a atributos ambientais e sociais é um desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para fortalecer a agropecuária no estado, destacou o especialista.

Rodrigo Lima disse ainda que o tema mais delicado do debate sobre produção sustentável é a questão do desmatamento.

Lima trará para debate com produtores rurais temas como mudanças climáticas e mercado de carbono e reforça que a produção que adota tecnologias e boas práticas tende a suportar melhor os impactos do aumento de temperatura e ainda permite reduzir a intensidade das emissões de Gases de Efeito Estufa.

A Parecis SuperAgro acontece de 29 de março a 1º de abril no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.