| Acrimat vai debater resultados do projeto “Produção Sustentável de Bezerros”.mp3 | 
Jurandir Antonio
A Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, promove, entre os dias 10 e 12 de dezembro, reuniões de avaliação e de encerramento de atividades do projeto “Produção Sustentável de Bezerros”, programa realizado em parceria com a Iniciativa para o Comércio Sustentável e Grupo Carrefour.
O programa foi desenvolvido com objetivo de oferecer aos produtores de carne de Mato Grosso ferramentas que permitam melhorar os resultados do segmento da cria, nos aspectos econômicos, ambientais e sociais.
A primeira reunião acontece no Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, no dia 10, das nove horas da manhã até o meio dia.
No dia seguinte, a reunião será no Sindicato Rural de Gaúcha do Norte. O ciclo de reuniões termina em Paranatinga. Lá o evento acontece na Câmara de Vereadores do município, também entre nove horas da manhã e meio dia.
De acordo com consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira, o programa foi efetivamente lançado em setembro de 2018.
“À época tivemos um número expressivo de pré-cadastros nas três cidades. Feitos todos os encaminhamentos, partimos para a prática, agora trataremos dos resultados”, explicou Amado.
O projeto atendeu cerca de 300 propriedades nas três cidades, com o objetivo de melhorar a qualidade dos bezerros produzidos, viabilizando a recuperação de Áreas de Preservação Permanente, aumentando a produtividade dentro da propriedade, e assim, garantindo melhor renda para todos os agentes da cadeia.