04 Acricorte, o maior evento técnico da pecuária brasileira, termina nesta sexta-feira em Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete:
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Representantes do setor agropecuário de Mato Grosso destacaram, nesta quinta-feira, durante abertura da Acricorte, a importância da articulação do Governo do Mato Grosso para a expansão da comercialização da carne mato-grossense para o mercado internacional, como a China, e divulgação da produção sustentável para todo o mundo.
O evento reúne pecuaristas de todo o Estado, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Mato Grosso possui atualmente o maior rebanho bovino do Brasil, com aproximadamente 34 milhões de cabeças.
Segundo o presidente do Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, Caio Penido, o Governo do Estado tem participado ativamente dos debates globais.
Ele lembrou que o próprio governador Mauro Mendes, tem se envolvido em discussões sobre rastreabilidade e desmatamento zero, defendendo a sustentabilidade da produção local.
Já o presidente da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, Oswaldo Pereira, ressaltou o empenho do Governo do Estado para contribuir com o setor agropecuário.
Pereira lembrou que nos últimos 20 anos Mato Grosso dobrou a capacidade de produção de animais, preservando 62% do território.
Promovido pela Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, o maior evento técnico da pecuária brasileira, o Acricorte, termina nesta sexta-feira.