| 06 Acordo garante início do mutirão de cirurgias eletivas no dia quatro de julho.mp3 |
Foto da manchete: Tony Winston - Agência Saúde
Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
A Câmara de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Saúde definiram nesta quarta-feira, que o mutirão de cirurgias eletivas começa no próximo dia quatro de julho, com estimativa inicial de serem realizados mais de mil procedimentos por mês.
Os recursos são de emendas impositivas dos vereadores da capital com o objetivo de reduzir a fila de espera.
Na ocasião, o presidente da Câmara, Chico 2000, do PL, afirmou que os vereadores vão fazer uma vistoria no antigo Pronto-Socorro da Capital, unidade onde serão realizadas as cirurgias.
Durante o encontro, o secretário municipal de Governo, Júnior Leite, apresentou um planejamento para a realização das cirurgias, e revelou que a meta é de mil e 80 procedimentos por mês.
Leite garantiu ainda que a convocação das pessoas vai seguir rigorosamente o sistema de regulação, sem qualquer discriminação a pacientes que não sejam moradores de Cuiabá.
O vereador Chico 2000 pediu que a população faça a atualização do seu cadastro de informações junto a Secretaria Municipal de Saúde.
As emendas para a Saúde foram aprovadas na LOA, a Lei Orçamentária Anual de 2024.