| Ações sustentáveis na Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais terão apoio do REM MT.mp3 |
Vinícius Antônio
O Programa REM MT, por meio do Subprograma Agricultura Familiar e de Povos e Comunidades Tradicionais, lançou o edital para a chamada de projetos num total de 10 milhões de reais.
O recurso irá apoiar iniciativas de uso sustentável, conservação e recuperação dos recursos naturais, promoção e organização de cadeias produtivas da sociobiodiversidade da fruticultura e da pecuária leiteira.
Os projetos deverão ser replicáveis, demonstrar a capacidade de gerar cobenefícios e fortalecer a participação das mulheres nos processos decisórios e de execução dos mesmos.
O foco da chamada são iniciativas já em andamento e implementação de ações na Amazônia, Cerrado e Pantanal Mato-grossense.
O objetivo é apoiar os Agricultores Familiares, Povos e Comunidades Tradicionais e Povos Indígenas, através do fortalecimento das cadeias produtivas que valorizam a floresta em pé e ligadas à restauração florestal produtiva.
A proposta também visa atuar na transformação das atividades econômicas de maior impacto nas florestas em cadeias de baixo carbono e sustentáveis.
A parceria firmada entre o Governo do Estado de Mato Grosso, o Banco de Desenvolvimento da Alemanha e a Secretaria de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, convida instituições do Estado de Mato Grosso a apresentarem seus projetos até o dia 27 de março de 2020.
Poderão inscrever projetos Organizações Não-Governamentais, Associação de Produtores Rurais e Cooperativas em qualquer grau de constituição.
A organização proponente deverá ter comprovada experiência com o desenvolvimento de ações correlatas aos temas propostos.