12 planos de saúde estão suspensos a partir desta sexta

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Gésio Passos - Brasília

A suspensão da venda de doze planos de saúde de três operadoras pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a valer nesta sexta-feira (11). A decisão de suspender os planos veio após reclamações efetuadas pelos beneficiários entre os meses de junho e setembro.

Os planos são da Unimed Norte/Nordeste, Unimed Manaus e Good Life Saúde.

Segundo a agência, as principais reclamações estão relacionadas ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias, ou negativa de cobertura assistencial.

O órgão afirma que mais de 12 mil clientes desses planos ficam protegidos com a medida. Os planos só poderão voltar a ser comercializados depois que as operadoras apresentarem melhora nos atendimentos.

A ANS realiza monitoramento dos planos de saúde a cada trimestre.

As operadoras são reavaliadas, e quando deixam de apresentar risco à assistência à saúde, são liberadas para oferecerem novas vendas.

A Unimed Norte/Nordeste e a Unimed Manaus, por exemplo, tiveram outras três modalidades de planos reativadas para comercialização pela ANS.

Edição: Ana Pimenta

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.