Zé do Pátio deve se filiar ao PT para disputar o Governo de MT.mp3 |
Foto da manchete: ALMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O deputado estadual Max Russi, do PSB, afirmou que a federação partidária formada pelo PT, PC do B e PV articula a filiação do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, ao Partido dos Trabalhadores para lançá-lo como candidato ao Governo do Estado.
Segundo o parlamentar, o desejo dos três partidos é que Zé do Pátio seja o candidato em Mato Grosso que represente o palanque do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.
Russi confirmou que Pátio deve ir para o PT e sair candidato ao Governo do Estado.
Inicialmente, o PSB de Max negociava uma aliança com o PT, PC do B e PV, para integrar a federação. E nos últimos meses manteve conversa com Zé do Pátio sobre a sua filiação ao partido.
No entanto, a direção nacional do PSB decidiu não formalizar a federação. Vai manter apenas o apoio à candidatura de Lula.
Pátio lançou o primeiro movimento de apoio à candidatura de Lula à presidência em Mato Grosso.
Sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado, Zé do Pátio tem dito que não tem vaidades. Mas garante que não é “filho de pai assombrado”. Ele disse ainda que o foco agora é o fortalecimento da candidatura de Lula.
Para concorrer ao Governo de Mato Grosso, Zé do Pátio é obrigado a renunciar ao cargo de prefeito de Rondonópolis até o dia dois de abril.
José Carlos do Pátio acumula 10 mandatos na carreira política.