Votações na Câmara são adiadas para semana que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Kariane Costa - Brasília

Sem acordo, a votação de projetos previstos para esta terça-feira na Câmara dos Deputados (20) foi cancelada.

Apesar de completar quase um mês sem votar propostas, somente na semana que vem deve acontecer a próxima sessão deliberativa - tempo suficiente para que líderes partidários cheguem a um consenso.

Partidos de oposição e também da base aliada estão em obstrução, mas por motivos diferentes. A oposição pede que seja pautada a Medida Provisória sobre o auxilio emergencial estendido; seus parlamentares querem aumentar o valor das últimas parcelas do benefício -  R$ 300 para R$ 600. É o que defende a líder do PSol, deputada Sâmia Bonfim (SP).

Já Avante, PL, PP e PSD estão em obstrução por causa de disputas na instalação da Comissão Mista de Orçamento. As legendas reivindicam a presidência do colegiado. O que também está em negociação é a disputa pela sucessão da Presidência da Câmara. O vice-líder do PL, deputado Marcelo Ramos (AM), lamentou que as votações estejam paradas e pediu diálogo e consenso.

Na pauta estava prevista a Medida Provisória que cria um incentivo para estimular bancos a emprestarem dinheiro para capital de giro a micro, pequenas e médias empresas. Outra proposta trata de incentivo à navegação no país.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.