Volta as aulas: Seduc vai repassar recurso para que escolas comprem equipamentos de proteção conta a Covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Educação vai enviar dinheiro para que as escolas possam comprar equipamentos de proteção contra o Coronavírus.

A compra dos itens visa garantir a biossegurança na volta às aulas.

As escolas vão adquirir duas máscaras de proteção facial lavável para cada aluno, e uma máscara com viseira para cada profissional da escola.

Para profissionais da área de limpeza e merenda, luvas, toucas, aventais e demais equipamentos de proteção individual.

A lista se completa com dois termômetros infravermelhos sem contato, material de limpeza e higienização, dispensador de álcool em gel 70% e material de consumo descartável como copos, papel toalha entre outros. 

As escolas vão utilizar o recurso para serviços de desinfecção e sanitarização de ambientes e limpeza, caixas d’águas e reservatórios, além de aparelhos de ar-condicionado.

Os equipamentos serão utilizados para o início as aulas presenciais do ano letivo de 2021, previsto para o dia primeiro de fevereiro de 2021.

Para escolas com até 100 alunos serão repassados dois mil 612 reais. Para escolas entre 101 e 200 alunos, três mil 623 reais. Unidades escolares entre 201 e 400 estudantes, serão disponibilizados quatro mil 684 reais. 

Na quarta faixa, escolas entre 401 e 600 estudantes, receberão cinco mil 245 reais. Na quinta faixa, para escolas entre 601 e 800 alunos, o valor do repasse será de seis mil e 66 reais.

Já na última faixa, escolas acima de 801 estudantes, vão receber seis mil 387 reais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.