| Volta as aulas- Seduc vai repassar recurso para que escolas comprem equipamentos de proteção conta a Covid-19.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Educação vai enviar dinheiro para que as escolas possam comprar equipamentos de proteção contra o Coronavírus.
A compra dos itens visa garantir a biossegurança na volta às aulas.
As escolas vão adquirir duas máscaras de proteção facial lavável para cada aluno, e uma máscara com viseira para cada profissional da escola.
Para profissionais da área de limpeza e merenda, luvas, toucas, aventais e demais equipamentos de proteção individual.
A lista se completa com dois termômetros infravermelhos sem contato, material de limpeza e higienização, dispensador de álcool em gel 70% e material de consumo descartável como copos, papel toalha entre outros.
As escolas vão utilizar o recurso para serviços de desinfecção e sanitarização de ambientes e limpeza, caixas d’águas e reservatórios, além de aparelhos de ar-condicionado.
Os equipamentos serão utilizados para o início as aulas presenciais do ano letivo de 2021, previsto para o dia primeiro de fevereiro de 2021.
Para escolas com até 100 alunos serão repassados dois mil 612 reais. Para escolas entre 101 e 200 alunos, três mil 623 reais. Unidades escolares entre 201 e 400 estudantes, serão disponibilizados quatro mil 684 reais.
Na quarta faixa, escolas entre 401 e 600 estudantes, receberão cinco mil 245 reais. Na quinta faixa, para escolas entre 601 e 800 alunos, o valor do repasse será de seis mil e 66 reais.
Já na última faixa, escolas acima de 801 estudantes, vão receber seis mil 387 reais.