Visita técnica ao CTECNO Araguaia apresentará pesquisas inéditas para soja em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Aprosoja MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio  

 

A Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, vai realizar, no dia 28 de janeiro, uma Visita Técnica ao CTECNO, Centro Tecnológico do Araguaia, em Nova Nazaré.

O evento começa às sete horas da manhã e já está com inscrições abertas.

Segundo o coordenador de pesquisa do CTECNO Araguaia, André Somavilla, o objetivo é aproximar produtores das pesquisas desenvolvidas no campo.

Segundo ele, a meta é que os produtores consigam levar as informações para dentro das propriedades e aplicá-las em suas lavouras”.

Nesta edição, os temas centrais serão escolha varietal e populacional, manejo de solo, nutrição de plantas e sistemas de produção.

Aplicação de micronutrientes e produtos fisiológicos, impacto da densidade de semeadura e escolha de cultivares, manejo de solo e nutrição, uso de calcário, fósforo e potássio, além do impacto das culturas de segunda safra sobre o desenvolvimento e produtividade da soja, são alguns dos temas tratados no evento.

O coordenador reforçou a importância da participação de produtores e técnicos para ampliar o repasse de informações e apoiar decisões estratégicas no campo.

A programação se estenderá durante toda a manhã, com debates junto à equipe técnica do centro e pesquisadores parceiros.