Vinde e Vede reúne 130 mil pessoas no maior evento católico do Centro-Oeste

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Arquidiocese de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 


A Arena Pantanal foi tomada por um verdadeiro mar de fé durante o encerramento da 39ª edição do Vinde e Vede.

Ao longo dos quatro dias de programação, cerca de 130 mil pessoas passaram pelo local, consolidando o evento como um dos maiores encontros católicos do Centro-Oeste brasileiro.

O encerramento do Vinde e Vede 2026 foi realizado na noite da última terça-feira, reunindo milhares de fiéis para um momento de intensa espiritualidade, louvor e comunhão.

O momento ápice foi a celebração da Santa Missa de encerramento que também foi o lançamento da Campanha da Fraternidade 2026.

Segundo o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário, a Campanha da Fraternidade de 2026 tem como tema: Fraternidade e Moradia.

O arcebispo reforçou que a campanha faz um apelo aos cristãos para olhar para aqueles que não tem moradia ou não possuem qualidade digna em suas residências.

De acordo com a equipe organizadora, o público expressivo confirma a força do evento, que já se tornou tradição no período do Carnaval em Cuiabá.

De acordo com a organização, caravanas de diversas cidades de Mato Grosso participaram do evento, evidenciando a abrangência estadual do Vinde e Vede.

Além disso, representantes de dez estados brasileiros estiveram na edição deste ano, como Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A presença interestadual reforça o alcance nacional do encontro.

Em 2027, a Arquidiocese de Cuiabá, que trabalha para melhorar o evento a cada edição, fará uma programação especial para celebrar os 40 anos do Vinde e Vede.


Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti