Vice-prefeito de Cuiabá, Stopa retira pré-candidatura ao Governo de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Davi Valle | Prefeitura de Cuiabá

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

José Roberto Stopa, vice-prefeito da capital mato-grossense, filiado ao Partido Verde, anunciou sua desistência da candidatura ao Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso.

Ele justificou a desistência com o que chamou de traição do PT, Partido dos Trabalhadores, que escolheu não apoiar o nome de Stopa para o executivo estadual.

O vice-prefeito era um dos pré-candidatos com possibilidade de liderar a federação que é formada pelo PT, PV, e PCdoB. Com a decisão do Partido dos Trabalhadores em apoiar outra candidatura, Stopa viu seu objetivo frustrado.

O PT lançou os professores Domingos Sávio e Reginaldo Araújo como os pré-candidatos do partido para concorrer ao comando do Palácio Paiaguás.

Stopa sempre foi contra a federação formada pelos três partidos. Isso foi um fator decisivo, segundo interlocutores petistas, para o “não” ao proposto apoio a sua candidatura.

O vice-prefeito disse que estava de saco cheiro. Ele salientou que existia a possibilidade da apresentação de outros nomes entre os partidos federados, mas não poderia haver críticas entre companheiros.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.