VG vai ganhar uma unidade avançada de um grande hospital privado de MT.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prefeito Kalil Baracat recebeu, diretores do Grupo Santa Lúcia, responsável pelo Hospital Santa Rosa, que apresentaram o projeto de instalação de uma nova unidade de Saúde Avançada Santa Rosa, com serviço de emergência médica 24 horas, em Várzea Grande.
O Diretor Executivo, Danilo Brito; o Diretor Financeiro e de Expansão, Lucius Magalhães; e o cirurgião geral e Diretor Clínico, José Carlos Costa Marques, destacaram a potencialidade do município para receber o primeiro projeto de expansão do grupo, com expectativa de inaugurar a unidade até dezembro de 2021.
Fundado em 1997, o Santa Rosa se tornou uma das principais unidades privadas do Estado e, ao final de 2019, foi anunciada sua incorporação pelo Grupo Santa Lúcia, de Brasília, o terceiro maior grupo hospitalar do país.
Para o prefeito Kalil Baracat, Mato Grosso conta com um corpo clínico de excelência e a cidade de Várzea Grande ganha com mais um empreendimento de saúde, ampliando a capacidade do município em atender sua população.
“Temos pessoas chegando em Várzea Grande, vindas de várias cidades do interior, de outros Estados, sendo um ponto estratégico para a instalação de novos empreendimentos”, ressaltou o prefeito.
Kalil destacou ainda que a instalação de uma unidade de saúde do grupo do Santa Rosa impacta na geração de emprego e de renda no município.
O local escolhido para a instalação da Unidade Avançada foi um anexo ao Várzea Grande Shopping, numa área de três mil metros quadrados, que vai abranger estrutura para 32 boxes de atendimentos de emergência, laboratório, centro de imagem, equipamentos de alta tecnologia, e investimentos na ordem de 15 milhões de reais.