Vereador defende a isenção de IPTU e ISS para empresas prejudicadas pela pandemia.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães, do Cidadania, que assumiu a presidência da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal vai discutir junto a CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas, e outras associações a isenção do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, e do ISS, Imposto Sobre Serviços, de empresários prejudicados pelos decretos da pandemia da covid-19.
“Queremos garantir que a Comissão de Indústria e Comércio atenda as reivindicações que forem feitas pelo setor e assim promover um cenário que seja fértil para que o comércio se desenvolva e promova a geração de empregos”, explica Diego.
Em reunião com a diretoria da CDL Cuiabá, nesta terça-feira, na presidência da Câmara da capital, Guimarães explicou que alguns pedidos do setor de eventos são mais urgentes. “A ideia é diminuir o impacto da pandemia e a insegurança jurídica nas empresas cuiabanas”, disse Diego durante reunião que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Juca do Guaraná.
Já o presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, afirmou que todas as medidas de apoio ao comércio serão bem recebidas. De acordo com ele, na pandemia as empresas tiveram prejuízos significativos e consequentemente um furo em relação ao seu fluxo de caixa. Ele ressalta que todas as medidas, como descontos em relação a tributos, prorrogação de prazos, ou até mesmo isenções, seriam uma grande ajuda.