Venda de dinheiro falso na internet é investigada pela Polícia Federal no Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Renata Martins

Grupo que vendia dinheiro falso pela internet foi alvo de ação da Polícia Federal de Mato Grosso.


Policiais federais realizaram na manhã desta terça-feira buscas em sete imóveis na capital Cuiabá, para coletar provas em endereços de pessoas que compraram as cédulas falsas, bem como na residência de um dos suspeitos de fazer a revenda das notas.


A moeda falsa era ofertada e comercializada em redes sociais, como o Facebook, e aplicativos de celular, como o Whatsapp.


As cédulas falsas eram oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade, e encaminhadas aos compradores pelos Correios.


De acordo com a Polícia Federal, em junho, um homem foi preso em flagrante, em São Paulo, quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas.


A prisão foi um desdobramento das investigações que ocorrem desde o início do ano, com o apoio de especialistas na análise dos conteúdos de objetos postais por meio de imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso.


A próxima etapa da operação será a análise dos materiais apreendidos visando a identificação, não apenas de outros compradores e fornecedores, como também dos falsificadores das cédulas monetárias.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.