Várzea Grande vai comemorar o dia da Mulher ao longo do mês de março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução do Instagram

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

Assim como no ano passado, a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande realizará as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em todos os CRAS, Centros de Referência em Assistência Social, dos bairros Jardim Glória, São Mateus, Santa Maria e Cristo Rei, com programações e atividades voltadas ao público feminino.

O movimento ‘Mulheres em Evolução’, idealizado pela primeira-dama e promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, que está em sua segunda edição, nasceu da necessidade de conscientizar um número maior de mulheres sobre a violência doméstica e familiar, além de divulgar os órgãos de proteção.

Kika Dorilêo lembrou que é importantíssimo que a população em geral tenha a noção dos dados alarmantes envolvendo a violência doméstica e familiar, além dos casos de feminicídios que ocorrem diariamente, em todo o país.

A primeira-dama ressaltou que é fundamental que existam mais ações efetivas para esse combate, além de campanhas educativas e preventivas.

Ela enfatizou que em Várzea Grande existe uma Rede de Proteção à mulheres e meninas bem atuante, e que realiza um trabalho bastante efetivo com relação a proteção desse público.

Já a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o ‘Mulheres em Evolução’, neste ano, começa nesta quinta-feira, no Centro de Referência em Assistência Social, do bairro Cristo Rei. 

A secretária explicou que serão quatro semanas, onde estaremos nos reunindo com as mulheres que participam de programas sociais ou moradoras da região.

Ana Cristina destacou que a proposta dessa ação é justamente oferecer um dia de comemoração para aquelas que participam dos projetos sociais desenvolvidos no Município, bem como um momento de descontração e entretenimento.

A secretária reafirmou o compromisso da gestão com o combate a qualquer tipo de violência, seja ela praticada contra a mulher, criança ou ao idoso. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.