Várzea Grande vacina idosos acamados e toma medidas para frear avanço da covid-19.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em busca de soluções para o enfrentamento a COVID 19, Várzea Grande, já adota uma série de medidas para atender a demanda crescente.
No último fim de semana, a Prefeitura começou a vacinação dos pacientes idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, visitando a casa de cada um.
Na oportunidade, entre sábado e domingo, foram visitadas e vacinadas 61 pessoas acamadas.
Além disso, a Prefeitura de Várzea Grande transformou a UPA IPASE temporariamente em referência para o novo coronavírus.
Outra iniciativa implementada pela Secretária Municipal de Saúde é a transferência dos serviços da rede cegonha aonde são realizados os partos e cesarianas para uma outra unidade de Saúde, para reforçar o atendimento de Covid 19 no Hospital Pronto Socorro Municipal.
“Estamos analisando e preparando uma série de medidas para o enfrentamento da Covid 19, neste momento de esgotamento total dos leitos públicos e privados”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.
A Prefeitura de Várzea Grande articula também com apoio do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, e com os médicos proprietários do Hospital São Lucas, para que a unidade seja encampada pela parceria Governo de Mato Grosso e município inserindo o mesmo no SUS, Sistema Único de Saúde, e abrindo novas vagas.