Várzea Grande quer acelerar e ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
No último fim de semana, o prefeito Kalil Baracat acompanhou de perto os trabalhos de vacinação na Clínica Médica do Univag, Centro Universitário de Várzea Grande, parceiro do município no atendimento à população.

Somente no sábado foram aplicadas mil 480 doses de vacina, seja através de drive thru ou em atendimento nos consultórios médicos da instituição de ensino.

Segundo o prefeito, Várzea Grande já vacinou mais de 12 mil pessoas, só que, para cada primeira dose aplicada, a segunda dose correspondente foi guardada e devidamente acondicionada, o que torna a vacinação mais lenta que em outros lugares, mas por outro lado mais segura.

Já o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, lembrou que a CoronaVac tem um prazo menor entre a primeira e a segunda dose, sendo de 14 a 28 dias, já a Oxford/AstraZeneca, o prazo mais elástico chega até 90 dias entre a primeira e a segunda doses.

Segundo Kalil Baracat, com a nova orientação do Ministério da Saúde, de utilizar todas as vacinas como primeira dose, sem reservar a segunda dose, Várzea Grande vai acelerar e ampliar a vacinação contra a COVID 19 no município.

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Várzea Grande espera concluir a vacinação dos idosos de 75 anos acima.

“A única forma da população nos ajudar e ajudar a si mesma é não aglomerando, mantendo o distanciamento e usar máscara, álcool em gel e água e sabão para controlar a Covid-19, e assim salvar vidas”, concluiu o prefeito.

Para mais informações sobre a vacinação em Várzea Grande acesse o site da prefeitura.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.